VAI ACONTECER, SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

DIREITOS QUE TODO CONSUMIDOR DEVE SABER


este assunto já é de seu conhecimento, no entanto, pensei cá com meus botões; vale a pena falar mais um pouquinho.

Aliás, existem temas e informações, que regularmente devem ser lembrados para que não corramos o risco de deixar cair no esquecimento.







Então borá lá!





DIREITOS QUE TODO CONSUMIDOR DEVE SABER



Consumidor é todo aquele que adquire produto ou serviços para uso próprio ou de sua família, é o freguês, cliente, comprador, ou seja, CONSUMIDOR.


 

As definições de consumidor e ainda de fornecedor, os direitos e deveres destes, está regulamentado na Lei 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor, legislação esta que é bem didática, de fácil entendimento, e de fácil acesso a quem dele precise.

Vale lembrar que todos os estabelecimentos comerciais estão obrigados a deixar à disposição do público, em local visível e de fácil acesso um exemplar do CDC.





Vamos aos direitos mais recorrentes ao consumidor:



NÃO EXISTE VALOR MÍNIMO PARA COMPRA COM CARTÃO




É comum ver, em estabelecimentos comerciais, de pequeno porte, algum tipo de aviso que informa valor mínimo ao se utilizar o cartão, ou até alguma porcentagem em acréscimo ao valor da compra, caso o consumidor se utilize dessa forma de pagamento.


ISTO NÃO EXISTE!

A prática é claramente abusiva, o pagamento com cartão é considerado pagamento à vista, a não ser que haja algum tipo de parcelamento.




DESISTÊNCIA DE COMPRAS FEITAS PELA INTERNET




Muitos consumidores não sabem, mas podem desistir das compras feitas fora do estabelecimento comercial em até 7 dias, seja por qual motivo for, SEM CUSTO NENHUM, esse direito é assegurado ao consumidor devido a ele não ter oportunidade de ver o produto e suas reais especificações, uma vez que neste tipo de compras é utilizado apenas fotos do produto, esse direito é mais conhecido como direito de arrependimento, mas só vale para compras feitas fora de estabelecimento comercial, onde o consumidor não teve contato direto com o produto.






COBRANÇA INDEVIDA DEVE SER DEVOLVIDA EM DOBRO


Quando ocorrer a cobrança indevida em alguma relação de consumo, o consumidor lesado tem o direito de receber em dobro o que pagou a mais, essa regra é prevista no artigo 42 do código de defesa do consumidor.




NOME NEGATIVADO DEVE SER LIMPO EM ATÉ 5 DIAS APÓS O PAGAMENTO DA DÍVIDA




O nome pode ser incluído na lista de devedores quando a pessoa deixar de pagar uma dívida, seja como compradora, avalista, fiador ou por emitir cheque sem fundos. Após o pagamento da dívida o nome do consumidor deve ser retirado dos órgãos de proteção ao crédito (SPC’s, Serasa, etc.) em até cinco dias, sob o risco de responder por dano moral.




GARANTIA DOS PRODUTOS



O CDC estabelece a garantia legal dos produtos, 30 dias para produto não durável (ex. Alimento), e 90 dias para produtos duráveis (ex. Máquina de lavar), a garantia contratual é a que o fabricante acrescenta ao produto, esta não é obrigatória.
De acordo com o artigo 18 do CDC, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto. Extrapolado esse prazo, o consumidor pode exigir um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.






*Caso o consumidor tenha problemas e não consiga resolver diretamente com o fornecedor, poderá procurar o PROCON que atende sua região, ou na falta desse, o Juizado Especial, para assegurar seus direitos como consumidor.











E não esqueça!






Precisa tornar-se um de seus livros de cabeceira, principalmente se você é do tipo de pessoa que adora comprar. 


Espero que estas dicas tenham lhe ajudado!


O blog De um UP em sua casa, contou com a colaboração de Alessandra Nogueira que gentilmente redigiu este artigo.



Um grande abraço!





Isto faz sentido pra você?

Deixe seu comentário.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

DESPERTANDO SEUPOTENCIAL





Para despertar seu maior e melhor potencial, é preciso romper com alguns entraves de sua vida, por isso cito aqui, algumas atitudes que você deve tomar todos os dias desse ano.





Vamos Romper e Conquistar!


1 – Acredite você já tem o que precisa para iniciar esta jornada.

















2 – Acredite existe dentro de você alguma coisa ou algo, que iluminará o caminho de muitas pessoas. Você é especial.


Portanto:




3 – Rompa a barreira do medo. Entenda seu medo, conheça seu medo, mas não pare. O medo existe para te proteger, não para te travar.



4 – Rompa a barreira do pessimismo. Não olhe com a perspectiva de que tudo dará errado, não valorize o desfavorável ou o que é pior na situação. De valor ao que você tem. Você começará suas conquistas com o que está em suas mãos.






5 – Rompa a barreira dos seus limites. Os limites existem para dizer que você já cumpriu uma etapa de sua vida, mas ainda tem forças pra continuar e ir muito mais além.






6 – Comprometa-se com você e com o seu projeto. Não pare enquanto não conquistar. Quando as forças estiverem acabando e você se achar exausto, acredite: você ainda tem no mínimo 40% de forças para conquistar. Você vai chegar lá.




7 – Entenda que avaliações e feedbacks são necessários e bem vindos, para rever algumas estratégias, mas nunca para te fazer parar. Tudo o que outras pessoas falarem deve ser passado pelo crivo do crescimento pessoal. Alguns conselhos você aproveitará, com certeza descartara uma parte deles, mas também guardará aquilo que acreditar ser uma pérola, e poderá ser usada no futuro.





8 – Reveja seus planos, se precisar.



9 – Reavalie toda a situação, se achar necessário.



10 – Continue, não desista o ano está só começando. Você vai conquistar.




Deus acredita em você!
Você é uma pessoa de muito Valor.
Jz 6:12







Isto faz sentido pra você?
Deixe seu comentário.

domingo, 8 de janeiro de 2017

20 Atitudes que lhe trarão sucesso! Só depende de você.


Só depende de você!

1 -           Só depende de você ter uma vida interpessoal extraordinária.
2 -           Só depende de você ter seu marketing pessoal enriquecido.


3 -           Só depende de você tratar seu colega de trabalho com mais respeito e educação.
4 -           Só depende de você a conquista dos seus sonhos e projetos.
5 -           Só depende de você cumprir a meta que colocou para atingir seus objetivos.


6 -           Só depende de você ser menos estressado.
7 -           Só depende de você fazer mais amigos.


8 -           Só depende de você cultivar esses amigos.
9 -           Só depende de você cuidar de sua saúde.
10 -        Só depende de você cuidar de seu corpo.
11 -        Só depende de você cuidar de sua mente.
12 -        Só depende de você cuidar de seu espírito.
13 -        Só depende de você economizar para conquistar.


14 -        Só depende de você sair das dividas que você se meteu.
15 -        Só depende de você deixar as coisas que te prejudicam, como vicios, jogatinas e etc...
16 -        Só depende de você se afastar das pessoas erradas, aquelas que só te fazem mal.
17 -        Só depende de você ser menos egoista.
18 -        Só depende de você trabalhar mais, com mais afinco e mais intensidade para conquistar rapidamente o que você deseja.



19 -        Mas só depende de você cuidar de sua família. Deve haver um equilíbrio entre o trabalho e a tua casa.
20 -        Só depende de você encontrar o que lhe faz feliz.




                Entenda: não coloque estas responsabilidades nos ombros de outras pessoas, pois tais situações existem para te fazer crescer, te transformar em um ser humano mais sensato, mais prudente, excelente e ousado, pra que contribua com a sociedade, com o melhor que existe em você.
                Com certeza, você pode e deve pedir ajuda a outras pessoas, é importantíssimo a orientação de nossos mentores, nascemos com a necessidade de que alguém em alguns momentos nos direcione.


Precisamos sim de pessoas ao nosso lado, mas para conquistarmos nossas vitórias dependemos unica e exclusivamente de nós mesmos, nem Deus pode te ajudar se você não se mexer.
Reflita, busque o seu melhor e mova-se muito, 2017 está só començando suas conquistas só dependem de você!


Isso faz sentido pra você?
Deixe seu comentário!


sábado, 31 de dezembro de 2016

Máquina do Tempo Feliz ano novo.

Feliz Ano Novo, vamos pensar na MÁQUINA DO TEMPO. A nossa capacidade de refletir, ponderar e mudar se preciso for.
Acredito que cada um de nós, em algum momento na vida já comentou consigo mesmo. “há se eu pudesse criar uma tecnologia capaz de voltar no tempo e impedir que tivesse tomado àquela decisão, ou quem sabe, se pudesse voltar para fechar aquele negocio, ou fazer parte daquele projeto que hoje é um sucesso”.
Pois bem, não quero ser o estraga prazer, mas infelizmente, ou felizmente, a tal tecnologia realmente não existe e sendo assim, o que você e eu podemos fazer nestes instantes reflexivos é tentar projetá-la para que nosso futuro seja melhor.
Quero deixar bem claro que não quero aqui projetar a máquina do tempo. Não tenho competência, técnica e nem conhecimento para algo desta natureza, isto é do mundo fictício.
Se tal tecnologia fosse realidade, pelo pouco que conheço da história de nossa sociedade, temo que seria utilizada em prol dos senhores da guerra para resolver alguns conflitos a seu bel prazer, ao invés de trazer o bem para a sociedade. Por isso, o interesse nestas linhas é deixar um desafio.
Vamos brincar?
Se você pudesse voltar a 5 ou 10 anos atrás, o que você mudaria? Ou o que faria diferente?
Vale pensar em relacionamento, negócios, projetos, viagens, escolha de faculdade, rumo da vida profissional, enfim, tudo o que te trouxe até aqui e que por algum motivo neste momento, não esta do jeitão que você queria, ou não é o que você tinha imaginado.
Entre na brincadeira.
Imagine que entre as 23:59 e 60 segundos de hoje e 00:01 de amanhã abra-se um portal bem a sua frente e que receba em milésimos de segundos uma orientação a respeito de como utilizar, andar, se locomover para chegar a um determinado lugar no passado e lá possa mudar aquilo que te fez chegar onde você está, pense você poderá mudar qualquer coisa nesta noite, NÃO SERÁ EXTRAORDINÁRIO?

Pronto, agora você poderá mudar seu passado, fique despreocupado, você terá todo o tempo que precisa para consertar as coisas. Pois neste momento os milésimos e milésimos de segundos que separam o dia de hoje com o de amanhã, serão como horas, e quando voltar você entrará de cabeça em 2017.
Sabe qual é o problema, não esqueça de que todo bônus, tem um ônus e nesta volta acredite nada será como antes. E aí você pensa, “É tudo o que eu quero”. Tem certeza disso? Vamos ver:
Pode ser que seu casamento, não esteja como você imaginou, mas ele (a) estará em casa na virada do ano.
Talvez o trabalho não seja o que planejou, mas conseguiu fazer a ceia de Natal e a de hoje também.
Talvez tenha se frustrado depois de concluir a faculdade, mas hoje você é um profissional atuante, e desempregado ou não, seu currículo já pode ser avaliado com certa experiência no mercado de trabalho e isso é significativo e louvável.
E tantas outras coisas, como os amigos da faculdade, as histórias com os familiares e as viagens que já fez irá mudar tudo e pasme, você não tem como saber se irá acertar desta vez.
Por isso, porque no lugar de mudar tudo o que fez, que tal pensar em planejar tudo o que irá fazer?
Caso ainda esteja acompanhando o texto quero deixar três dicas da máquina do tempo para 2017:
O futuro ainda não aconteceu, então aconselho que você viva hoje com muita intensidade para que não se arrependa amanhã.
Planeje tudo o que irá fazer, mas tenha equilíbrio para não deixar de fazer o que vale a pena em prol de um futuro melhor, pois ele só será melhor se você chegar lá.
Você precisa de alguns bens, mas nunca se esqueça de que o bem mais precioso que alguém pode ter é a companhia daqueles a quem ama. Sendo assim, de mais valor aos amigos verdadeiros e você sabe quem são, de muito mais valor a família que sempre esteve ao teu lado, te encorajando, te apoiando nos momentos mais difíceis e mais do que tudo acredite que você nasceu para brilhar.

Teu futuro será do jeito que você sonha, se você trabalhar por ele, tua história será do jeito que sempre quis, se você não sabotar seus planos, tudo depende de você.

Acredite, Sonhe, Respeite, Planeje. VIVA e Seja Feliz.


“... Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo...” Filipenses 3:13.

FELIZ ANO NOVO!
           
            FELIZ 2017.   
  

Isso faz sentido pra você?
Deixe seu comentário.
                

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

7 Frases que possivelmente você usou neste 2016 e precisa substituí-las.

7 Frases que possivelmente você usou neste 2016.


Reflita por um momento nestas   7 frases e fale com sinceridade diante do espelho para a pessoa que está te encarando, se em algum instante neste ano que se finda, por motivos corriqueiros, ou não, você não sacou de seu coldre pelo menos uma delas e atirou sem dó, nem piedade.
E então responda. O que teria acontecido se a resposta fosse um pouco mais positiva?
 É neste momento que eu recordo-me da cantada “mais ou menos” que o Sam do Transformers deu na Mikaela.
Vocês se lembram?
Em dado momento após o autobots bumblebee derrotar um dos decepticons. Revelou-se um ser inteligente de outro planeta e um excelente guerreiro. Transformou-se novamente no pior dos kamaros amarelo ao mesmo tempo em que abria sua porta, deixando claro o convite que os três iniciariam uma maravilhosa aventura.
O garoto por sua vez não perdeu a oportunidade, quando ouviu a recusa da bela jovem cheia de temores diante da situação nada trivial, perguntou cheio de confiança:
“Daqui a cinquenta anos, quando você lembrar-se deste momento, não irá se arrepender de não ter entrado neste carro?”.

Incrível! A música tocou estonteante. Não é que deu certo! Ela entrou no carro.
Por isso, quero emprestar a frase do jovem e repeti-la a você.

“Daqui a cinquenta anos, quando você lembrar-se deste momento, não irá se arrepender de não ter entrado nesta porta, neste relacionamento, ter feito esta viagem?”.
Pense em sua postura diante das oportunidades de 2016, com relação a sua vida profissional, sua saúde, vida pessoal e tantas outras áreas que você bloqueou e assuma uma atitude para uma vida mais positiva neste novo ano.
O portal de 2017 irá se abrir e te convida para uma extraordinária, deslumbrante e poderosa aventura. Você pode ser feliz, a mudança depende somente de você.  

    Frases que você possivelmente usou neste 2016.


Não faço, não estou afim.
Não é pra mim.
Não posso.
Não quero.
Não consigo.
Não gosto.
Não é pra qualquer um.

Evite a palavra não ou qualquer tipo de negativismo. Procure ser positivo. Substitua o “Não” por  “Posso” ou outra expressão que lhe de confiança. “Posso”  é uma linguagem que trabalha possibilidade em sua mente, gera maior motivação e liberdade de escolha.

Em 2017 Substitua por:

Vou fazer. Ou, farei.
Deixe comigo.
Como posso te ajudar.
Eu quero.
Eu posso.
Eu consigo.
Não sou qualquer um. Sou a pessoa certa pra este negócio, ou situação. Sou capaz, competente e convicto que posso e vou realizar.
Use verbos no presente ou gerúndio porque tem o poder de colocar você no caminho que te leva ao processo de mudança.

Isto faz sentido pra você?


Deixe seu comentário! 

terça-feira, 5 de julho de 2011

MOMENTOS OBSCUROS PODEM TE FAZER VER A PRIORIDADE


            Você já ouviu falar na teoria do caos, pois bem, ela diz o seguinte: “Que certos resultados determinados são causados pela ação e a interação de elementos de forma praticamente aleatória”
            Trouxe esta pequena definição introdutória para analisarmos estes momentos que denominamos caos em nossas vidas. E quero dizer que, pra quem acredita e ja entregou sua vida a JESUS não existe ações aleatórias. Podem existir momentos que pareçam caóticos, situações conflitantes, ou uma certa aparencia de falta de Paz. Porém Rm 8:28 nos garante que “...todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” E por isso eu creio que certos resultados foram determinados por Deus pra você chegar neste instante, parar e pensar: Como cheguei até aqui?, como entrei nessa?
            O motivo deste momento em que você está vivendo é te levar a uma reflexão, penso que o Senhor nosso Deus, usou todas as atitudes que você mesmo tomou, e hoje te trouxe até aqui pra falar um pouquinho mais, com você. Aliás você já sabe. Ele, “Jesus”, Te Ama.
            A vida coloca a nossa frente centenas de possíbilidades. Algumas são ruins, outras são boas, e existem também as excelentes. Entretanto somos nós que decidimos:
Qual é a minha escolha?, o que vou fazer?, e pra onde eu vou?, são perguntas que cada um de nós deve responder e assumir a responsabilidade de destas escolhas e respostas.
Todavia o Senhor nunca nos deixou só, e desamparado, como um bom Amigo, ele sempre nos da algumas dicas. E pra ser bem sincero com você, Jesus nos deixou a maior de todas as dicas pra nos ajudar a sair destes momentos obscuros.
             Mas buscai em PRIMEIRO lugar o seu REINO e a sua JUSTIÇA, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mt. 6:33”
            O que Cristo disse, na verdade, foi: “Esta é a sua prioridade.” Mas buscai em primeiro Lugar, poderia ser dito assim: acima de, antes de, qualquer coisa lute por isso em primeiro lugar. O quê em primeiro lugar? 
Resposta: o Reino de Deus e a sua Justiça.
            Examine está ordem: a palavra traduzida por BUSCAI, significa: procurar, lutar por, desejar ardentemente. É uma ação continua. Portanto “continue lutando, prossiga procurando, permaneça desejando”. Coloque todos os teus esforços em primeiro, O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA.
            Você pode estar pensando: como vou organizar a minha vida buscando O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, em primeiro lugar?
            Resposta: eu disse que Jesus nunca nos deixa na mão. Você não precisa orar por isso, fazer jejum e/ou um ano de clamor. Você precisa entender, identificar e praticar. Reflita, se nós devemos buscar em primeiro, pra nossa vida, o reino de Deus e a sua justiça; então tudo o que fizermos deverá estar relacionado com estes dois objetivos. Onde trabalho, Com quem devo namorar, quem é a pessoa ideal para casar, ou se decidir ficar solteiro(a). Todas estas decisões que tomamos, ou que vamos tomar, devem ser filtradas a partir de Mateus 6:33. Onde investir meu dinheiro? O que vou fazer de meu tempo? O que vou comprar?, o que vou vender?, e o que vou dar?. Esta prioridade significa que é preciso que se façam duas perguntas antes de cada decisão: é para o reino de Deus? Relaciona-se com sua justiça?
            A Prioridade é Jesus!!!.
            Se o momento em que você está vivendo, está precisando de uma certa organização, comece com este princípio. Deixe Deus em primeiro lugar em sua vida, e creia, as outras coisa vos serão acrescentadas. Ele prometeu, e ele é Fiel para cumprir a sua palavra, sua vida será impactada pelo amor do Senhor, e você verá coisas maravilhosas acontecerem.
            Não esqueça, antes de qualquer decisão invista mais 30 segundos em sua vida e se questione: é para o reino de Deus? Relaciona-se com sua justiça?. Confie o Senhor estará ao seu lado lhe ajudando.



Tenham uma excelente semana. E até mais!!!


Isso faz sentido pra você?

Deixe seu comentá!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Obrigado!!!

fico feliz por seu acesso. Ainda estou em fase de acabamento deste blog, em alguns dias estaremos postando nossos primeiros assuntos.!!!!